Justiça Federal fará mutirão para atendimentos de Processos de Aposentadoria e Beneficios Assistenci

O Núcleo de Apoio à Coordenação dos Juizados Especiais Federais do Tocantins (nucod/to) informa às pessoas residentes na zona rural ou urbana dos municípios de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins, Centenário, Guaraí, Itacajá, Itapiratins, Recursolândia, Rio Sono, Santa Maria do Tocantins, Tupirama, Tupiratins, Tabocão, Rio dos Bois, Colmeia, Presidente Kennedy, seus Distritos, Povoados e Assentamentos, que serão atermados e recebidos pedidos de natureza previdenciaria e assistencial (aposentadorias, auxílio doença, pensão por morte, salário-maternidade, auxílio-reclusão, seguro defeso e amparo assistencial ao idoso e ao deficiente - loas), diretamente pelos servidores da Justiça Federal, no período de 21 a 25 de outubro de 2019, na prefeitura do município de Pedro Afonso/TO.

Os interessados deverão apresentar os originais e cópias de todos os documentos que possuírem e que sirvam de prova, tais como: comprovantes de endereço, certidões de casamento, de nascimento de filhos, de óbito, ITR e documentos comprobatórios de posse e/ou propriedade de imóvel rural, atestados, receitas, fichas médicas e de matrícula escolares de filhos, exames e laudos médicos, dentre outros.

Importantíssimo: o NUCOD/TO esclarece que você não depende de advogado para entrar com sua ação no juizado itinerante, nem de pedido junto ao INSS. Basta comparecer com seus documentos à Prefeitura do município de Pedro Afonso de 21 a 25/10/2019 que os próprios servidores atermarão seus pedidos.

Qualquer dúvida procure informações na prefeitura de uma das referidas cidades ou ligue para os telefones do nucod/to: (63) 2111-3924 ou (63) 2111-3925.