Profissionais da Assistência Social e Saúde de Bom Jesus participam de capacitação do Unicef em Palm

Profissionais da assistência social e saúde representam o município de Bom Jesus do Tocantins no 4º ciclo de capacitação do Unicef, que aconteceu nos dias 6 e 7 de maio, em Palmas, no Comando Geral da Polícia Militar. O evento teve como objetivo debater o Sistema de Garantia de Direitos e estratégias com crianças e adolescentes em situações de violência.

Na capacitação, foram realizados debates e abordagens de temas determinantes sobre a violência contra crianças e adolescentes. Através de referências e dados a respeito do tema e suas abrangências, como a prevenção de homicídios, abuso e exploração sexual, além do trabalho infantil. O debate contou também com a discussão de métodos para a implementação de medidas socioeducativas em meio aberto e escuta especializada de crianças vítimas ou testemunhas de violência.

O Ciclo de Capacitação fortalece os esforços através de políticas públicas para promover, proteger e realizar os direitos de crianças e adolescentes, como ressalta a Articuladora do município, Jessica Mendes: “O selo Unicef conta com vários municípios participantes e reforça que se cada equipe, no seu município, trabalhar cada vez mais com articulação, podemos buscar a concretização legal das políticas públicas através de ações voltadas para o tema.”

O município de Bom Jesus do Tocantins apoia o Selo Unicef e se compromete com colaborar com ações para a busca da garantia e realização de direitos de crianças e adolescentes.

Selo Unicef

Realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, com total de 525 municípios participantes, tem certificação internacional e reconhecimento de avanços positivos e concretos para a vida de crianças e adolescentes.