Prefeito Paulo Hernandes participa de reunião para construção da BR-235

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 23, no auditório da Cooperativa Agroindustrial de Pedro Afonso – COAPA, na cidade de Pedro Afonso - TO, uma reunião em busca a viabilização da construção da BR-235, mais conhecida na região como estrada da CBPO, trecho da rodovia federal no Estado do Tocantins. Na ocasião estavam presentes prefeitos, vereadores, produtores rurais e população dos municípios de Bom Jesus do Tocantins, Pedro Afonso, Tupirama e Região, o Superintendente Regional do DNIT, Eduardo Suassuna e o Deputado Federal Vicentinho Júnior (PR).

Já está previsto no Orçamento da União de 2017, o valor de R$ 22 milhões que foi destinado pelo Deputado Vicentinho Jr., para pavimentação do trecho da primeira fase de obras do Lote 02, que liga o município de Centenário à divisa do estado do Tocantins com o Maranhão, com 69 km, que ainda neste semestre será licitada para inicio da obra. Segundo Eduardo Suassuna, representante do DNIT, o projeto executivo para construção da obra está sendo elaborado para que ocorra a licitação.

O projeto para a obra do segundo trecho, que passa pelos municípios de Bom Jesus, Pedro Afonso e Tupirama, no total de 81 km, que ligará o estado do Maranhão a BR-235, também deverá ser elaborado, não havendo previsão para que ocorra a licitação, porém o representante do DNIT afirmou que ações estão sendo tomadas para que esta parte da BR-235 tenha manutenção permanente.